terça-feira, 17 de abril de 2012

Vamos Cozinhar Histórias, parece-te estranho? Então vamos lá ver…

Entre Junho e Setembro de 2011, muitas escolas do Município inscreveram-se no projeto Vamos Cozinhar Histórias, um projeto dentro do Desatei(a)-te inscrito na Oferta Educativa da Câmara Municipal de Santarém. Toda a turma do 2.º ano de ACEC planificou e realizou as atividades no âmbito da unidade curricular de Oficina de Expressão Escrita.

Primeiro, familiarizaram-se com práticas e técnicas de animação da escrita. Depois, fizeram aventais, escreveram histórias coletivas com cada grupo de crianças e, nalguns casos, criaram livros com as crianças ou apoiaram o processo de criação.

O avental tem 10 bolsos que correspondem às categorias básicas da narrativa, tendo cada um deles cartões sobre o tema da alimentação (tema central da Oferta de Recursos Educativos para 2012), que as crianças vão tirando para construir uma história relacionada com este tema.

Foi neste projeto que nós escolhemos realizar o nosso Estágio I e II. Chamamo-nos Carolina Spínola, Cátia Torres, Pedro Rato e Rute Galinha... e andamos sempre com colher e caneta na mão.

Ah, é verdade, elas andam por aí escondidas, mas também há duas estudantes do 3.º ano de ACEC que estão a fazer Estágio III e Estágio IV neste projeto: a Inês Catarino e a Rute Raposeira.

1 comentário:

Unknown disse...

Hi, Let's join us make money from Amazon with www.wpamazillionaire.net