quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

"Desatou-se a escrita"


Escrever e escrever e escrever foi o título escolhido pelos alunos do 2.ºano de ACEC para um exercício de textos autobiográficos da unidade curricular de Oficina de Expressão Escrita, ou seja, este processo de escrita consistiu em elaborar um trabalho a longo prazo, em que cada elemento da turma criou a sua própria obra, inspirando-se numa personagem de vários contos (livros e palavras que se inspiram em pura fantasia), bem conhecidos por todos. Este projecto permitiu a cada elemento construir o seu próprio texto autobiográfico, ao mesmo tempo que o relacionava com a história de cada personagem escolhida aleatoriamente numa actividade realizada pela Professora de Oficina de Expressão Escrita na aula, como um estímulo à realização de novos textos. A partir dos textos realizados, cada autor teve como objectivo, perante os seus leitores, de mostrar ou revelar aspectos importantes e pessoais das suas vivências ao longo do tempo, relatar histórias, casos ou até mesmo meras situações que aconteceram no seio familiar. A actividade "Escrever, escrever e escrever", deu asas a muita escrita e desaguou-se numa interessantíssima exposição dos trabalhos finais, a qual esteve patente entre 3 e 10 de Dezembro de 2010.
Para que ninguém ficasse na ignorância informativa, o Desatei(a)-te deu uma mãozinha ao criar um cartaz do acontecimento e promover a sua divulgação.

2 comentários:

Ana da Silva disse...

Olá, a Marina fez uma reportagem fotográfica da montagem da exposição. Seria bom ver algumas dessas fotos aqui. Boas festas e bom ano para vós e para o Desatei(a)-te. Ana da Silva

André V. disse...

Olá a todos,

caríssimos colegas é com muito bons olhos que vejo a continuação deste projecto que, com algumas dificuldades, não tem morrido!
Desde já um grande bem haja por assumirem a responsabilidade da continuação e árdua tarefa da manutenção. Porém, vejo a olhos vivos que têm dado uso ao espaço e à criatividade própria que vos distingue. Espero continuar a ver aqui novidades e espero também que consigam incitar a uma maior utilização deste espaço para além dos desateiadores.

Um grande abraço!